Plástica das coxas Rio de Janeiro e Brasília. A cruroplastia melhora a estética das coxas, inclui Lipo-laser, Lifting crural ou a combinação destas.
A cruroplastia melhora a estética das coxas, inclui Lipo-laser, Lifting crural ou a combinação destas.
Por questões genéticas, muitas pessoas acumulam excesso de gordura nas coxas, tornando-se muito difícil de perder, mesmo com dieta e exercícios. Quando estas pessoas perdem muito peso, ou com a passagem do tempo, gera-se flacidez dos tecidos, com ou sem excesso de gordura; nestas situações está indicada a cruroplastia.
Quais os tipos de cruroplastia?
Lipoaspiração crural
Quando há pouca flacidez em pessoas abaixo de 35 anos, podemos indicar a lipoaspiração, seja convencional ou a Lipo-LASER, quando há um grau de flacidez maior, já que o calor gerado pelas ondas amplificadas de luz do LASER, promovem a retração cutânea e a geração de colágeno novo, que confere tônus à pele e os tecidos.
Lifting crural
É uma cirurgia na qual realizamos primeiro uma lipoaspiração das coxas para depois (na mesma cirurgia) remover o excesso de pele, originando uma cicatriz em T, com a parte horizontal na virilha e a vertical na parte interna das coxas.
Quais os riscos da cruroplastia?
O principal problema da cruroplastia quando feita com lipoaspiração somente, é a flacidez residual. Não existe forma de prever quando haverá flacidez residual, mas sempre aconselhamos os(as) nossos(as) pacientes com flacidez leve a moderada a sempre tentar primeiro a lipo-LASER.
Por causa da cicatriz grande, muitas vezes visível e que nem sempre cicatriza bem, podendo produzir cicatrizes hipertróficas (alargadas e altas) ou quelóides (cicatrizes que crescem além da incisão inicial).
Generalidades sobre a cirurgia de cruroplastia
- Duração da cirurgia: entre 1 e 4 horas, dependendo do caso
- Anestesia: local com sedação ou geral
- Tempo necessário de afastamento laboral ou dos estudos: 15 dias.
- Tempo para o resultado intermediário: 3 messes
- Tempo para o resultado final: 1 ano
Você pode encontrar mais informações sobre esta cirurgia no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica clicando aqui
Deixe seu comentário ou dúvida