Mamoplastia redutora no Rio de Janeiro e Brasília | Redução do tamanho dos seios
Realizamos redução do tamanho das mamas no Rio de Janeiro e Brasília através de diversas técnicas, visando sempre minimizar as cicatrizes e resultados naturais
A mamoplastia redutora corrige alterações do tamanho, da forma e simetria das mamas. Está principalmente indicada para a redução do volume mamário e para elevação da mama através da remodelagem da arquitetura com retirada adicional do excesso de pele.
TIPOS DE MASTOPLASTIA
MASTOPLASTIA REDUTORA CLÁSSICA
Consiste na retirada do excesso de pele e da glândula basicamente no pólo inferior da mama, com transposição da aréola e do mamilo (CAP) para uma posição superior, permanecendo unido à glândula sem afetar a capacidade de amamentar, exceto em raros casos de mamas gigantes, nas quais pode haver necessidade de retirar os mamilos e depois enxertá-los, perdendo-se a capacidade de amamentar.
Esta técnica, descrita pelo Prof. Ivo Pitanguy tem como consequência uma cicatriz em T invertido e ao redor das aréolas que podem ser reduzidas de tamanho durante a cirurgia para ficarem proporcionais ao novo tamanho da mama.
MASTOPLASTIA COM CICATRIZ REDUZIDA
Indicada para mamas de tamanho médio que necessitam moderadas ressecções de pele e glândula; e para mamas pequenas que necessitam somente levantamento. As mamas podem ser abordadas por incisões ao redor da aréola, somente na vertical ou combinando estas duas incisões ou em alguns casos com um pequeno “T” invertido.
Generalidades sobre a cirurgia de mamoplastia redutora (redução de mama)
- Duração da cirurgia: entre 2 e 4 horas, dependendo do caso
- Anestesia: peridural com sedação, geral ou combinada
- Tempo necessário de afastamento laboral ou dos estudos: 1 semana
- Tempo para o resultado intermediário: 3 messes
- Tempo para o resultado final: 1 ano
Deixe seu comentário ou dúvida