Lipoabdominoplastia Rio de Janeiro e Brasília. Realizamos inicialmente uma lipoaspiração abdominal com posterior retirada de pele e gordura do abdômen ( abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal).
Atualmente é una cirurgia plástica bastante realizada por nós, já que a maioria de pacientes de ambos os sexos que nos procuram com flacidez cutânea abdominal, na sua imensa maioria tem também excesso de gordura abdominal.
O estomago vai ficar plano?
É importante esclarecer que muitos pacientes possuem não só gordura abdominal externa, mas também gordura interna: a gordura visceral. Esta gordura é aquela localizada ao redor dos intestinos, estômago e demais órgãos intra-abdominais. A este tipo de gordura nenhum cirurgião plástico tem acesso e é impossível de ser retirada através da abdominoplastia, sendo necessário um programa de re-educação alimentar e atividade física para a sua redução, idealmente antes da cirurgia.
As cicatrizes são muito grandes?
As cicatrizes resultantes são do tamanho da flacidez. Quanto maior flacidez, maiores as cicatrizes. Se sua flacidez estiver limitada à área sob o umbigo, a cicatriz será ligeiramente maior do que a de uma cesárea. Já se a sua flacidez extende-se às partes laterais do abdome (flancos) a cicatriz irá de fora a fora do abdome. É importante você ponderar: estará trocando um defeito por outro: a gordura e pele em excesso, por duas cicatrizes. Uma localizada ao redor do umbigo e a outra acima do púbis.
Como é realizada uma Lipoabdominoplastia?
- Marcamos previamente a área a ser tratada
- O(a) paciente é anestesiado (anestesia geral ou peridural com sedação)
- Injetamos uma solução contendo soro fisiológico e adrenalina, para diminuir o sangramento
- A gordura é aspirada utilizando cânulas de 2.0 a 5.0 milímetros (mícro-cânulas) e um aspirador de pressão ajustável de 0 a 750 mm/Hg ou seringas de diversos tamanhos.
- Realizamos uma incisão horizontal no púbis na marca da roupa interior.
- Descolamos a pele e a gordura sob o umbigo e descolamos este do retalho de pele e gordura, deixando-o preso na parede abdominal
- Confeccionamos um túnel acima do umbigo até a borda costal, de lado e lado da minha média.
- Suturamos os músculos abdominais para afinar a cintura
- Tracionamos inferiormente o retalho dermo-gorduroso e retiramos o excesso de pele
- Confeccionamos um novo umbigo
- Revisamos que não haja nada sangrando
- Podemos ou não colocar um dreno de aspiração que fica por 24 a 48 horas, dependendo da necessidade.
- Suturamos a gordura e a pele
- Colocamos um curativo oclusivo e protetor.
Existe risco nesta cirurgia?
A sua execução nas mãos de um cirurgião plástico experiente não oferece maiores dificuldades técnicas, mas cuidados devem ser tomados para evitar complicações, tais como: interrupção do hábito de fumar pelo menos um mês antes da cirurgia, controle da hipertensão arterial e do diabetes e medidas especiais para evitar trombose venosa profunda.
Deixe seu comentário ou dúvida