Mamoplastia de aumento: aumento de mamas Rio de Janeiro e Brasília.
A mamoplastia de aumento corrige atrofias: (mamas que já foram normais e diminuíram) ou hipotrofias (mamas que sempre foram pequenas), seja com próteses de mama (implantes) ou enxerto de gordura (lipofilling).
A forma e consistência final das mamas aumentadas por qualquer uma das técnicas acima mencionadas é igual ou quase igual às mamas não operadas e sem prejuízo para a amamentação. Alterações da forma: mamas tuberosas também podem ser corrigidas mediante a colocação de próteses mamárias; seja exclusivamente ou pela combinação de incisões ao redor da aréola, na vertical, em “T” invertido, ou em “J”.
Quais as opções para aumentar as mamas?
Embora tenham surgido nas últimas duas décadas “métodos inovadores sem cortes”, como a injeção de polímeros de diversas substâncias, que prometiam baixos custos, segurança e sem incisões nas mamas, todos tem se mostrado prejudiciais a longo prazo. Somente dois métodos mostraram ser seguros a longo prazo (clique no link e leia sobre cada cirurgia):
Qual das duas técnicas é melhor?
Não existe técnica melhor do que a outra, embora nas mamas, os implantes mamários levam relativa vantagem sobre o lipoenxerto. A pesar de utilizar corpos estranhos: as próteses de mama. Esta vantagem deve-se à rapidez de execução, a reversibilidade do método e a possibilidade de se aplicar à mamas de praticamente qualquer tamanho.
Mas então, quando utilizar lipoenxerto?
A lipoenxertia mamária está reservada para mamas de textura mista: adipo-glandular, que quando preenchidas com gordura, mantém uma consistência relativamente firme. Mamas muito moles ou muito duras (predomínio de gordura e de glândula respectivamente) não são boas candidatas à esta técnica. As primeiras por ficarem ainda mais moles e as segundas, pela dificuldade de injetar a gordura.
[LEIA MAIS SOBRE PRÓTESES DE MAMA AQUI!…]
Você pode encontrar mais informações sobre esta cirurgia no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica clicando aqui!.
Deixe seu comentário ou dúvida