Lifting facial Rio de Janeiro: a arte da cirurgia de rejuvenescimento
facial (face-lift) com naturalidade e harmonia
Lifting Facial Rio de Janeiro. O lifting facial ou face-lift (ritidoplastia) rejuvenesce a face através da elevação dos tecidos profundos e superficiais, e reposição volumétrica: Lifting 3D.
Lifting facial Rio de Janeiro, RJ
CANSADA DE GASTAR DINHEIRO EM PROCEDIMENTOS QUE PROMETEM REJUVENESCIMENTO, MAS TÊM EFEITO CINDERELLA?
Os tratamentos “não invasivos” funcionam, desde que não exista flacidez dos músculos e ligamentos, com excesso de pele!
Cirurgia plástica facial (lifting facial) no Rio de Janeiro com um especialista
As marcas que o tempo deixa na face não precisam ser um motivo constante de preocupação!
Por que realizar sua cirurgia de rejuvenescimento (lifting) facial no Rio de Janeiro com o Dr. Gustavo Rincon?
Existem fatores que aceleram o processo de envelhecimento, tais como: exposição solar excessiva e prolongada, força da gravidade, contração muscular repetida durante a expressão facial, álcool, fumo, falta de sono adequado, etc. os quais ocasionam sulcos, rugas e flacidez, que mais tarde transformam-se em fraturas cutâneas. Simultaneamente, a face sofre uma deflação (perda volumétrica dos compartimentos de gordura, alterações características da face do idoso, mesmo quando a idade da pessoa é muito inferior à idade aparente.
Se deseja realizar uma cirurgia de rejuvenescimento facial (lifting facial) no Rio de Janeiro, mas tem medo de ficar com a "cara toda esticada" e aquele aspecto de "plastificada", não precisa se preocupar, o Dr. Gustavo Rincon é conhecido nacional e internacionalmente pela extrema naturalidade dos seus resultados em cirurgia plástica facial.
Você pode contar com a vasta experiência d e centenas de cirurgias plásticas faciais realizadas com com resultados naturais, harmoniosos e total satisfação dos seus pacientes de ambos os sexos.
Vinte anos dedicados à prática e estudo da cirurgia plástica facial, fazem do Dr. Gustavo Rincón o cirurgião plástico ideal para realizar seu lifting facial no Rio de Janeiro e com valores que você pode pagar.
Lifting Facial 3D no Rio de Janeiro, RJ
Lifting facial endoscópico 3D no Rio de Janeiro
Lifting facial avançado no Rio de Janeiro com valores que você pode pagar
Lifting facial 3D a evolução da cirurgia de rejuvenescimento facial no Rio de Janeiro
Lifting facial avançado no Rio de Janeiro
Lifting facial 3D no Rio de Janeiro, um novo conceito na cirurgia de rejuvenescimento facial
Antigamente a cirurgia de rejuvenescimento facial (lifting facial, face-lift) era realizada basicamente removendo o excesso de pele do rosto e do pescoço, depois algumas modificações foram adicionadas como a plicatura do sistema músculo-aponeurótico superficial (SMAS), sendo que mais tarde foi introduzida a dissecção, elevação e tração deste sistema, para por último aparecer o “lifting deep plane”. Todas estas técnicas sendo cada vez mais complexas e com dissecções mais amplas, o que tornava estes procedimentos com maior risco de lesões nervosas.
No lifting 3D utilizamos a via endoscópica para separar os músculos dos ossos da face e permitir sua elevação em um plano onde não existem estruturas nervosas ou vasculares de importância e os que existem são grandes e facilmente identificáveis, assim podemos executar um lifting facial com mais segurança, recuperação mais rápida e resultados mais naturais e duradouros.
A adição de lipoenxerto (enxerto de gordura) facial em praticamente todos os pacientes, tem a vantagem que alem de repor o volume perdido com o passar do tempo, leva células tronco à face, o que ocasiona uma melhora ostensível no aspecto da pele.
Realize seu lifting facial completo no Rio de Janeiro com o que há de melhor e mais avançado no face-lift e com um verdadeiro especialista
Agende sua consulta agora e saiba por que o Dr. Gustavo Rincón é o cirurgião plástico ideal para seu lifting facial no Rio de Janeiro!
Lifting facial endoscópico 3D no Rio de Janeiro: rejuvenescimento facial avançado
Lifting facial avançado no Rio de Janeiro sem incisões na face
Lifting facial endoscópico 3D no Rio de Janeiro, um novo conceito na cirurgia de rejuvenescimento facial sem cortes
Antigamente a cirurgia de mini-lifting facial para tratar flacidez, mesmo sem excesso de pele, era realizada basicamente com incisões na frente das orelhas e suspendendo os músculos superficiais com suturas o que dava uma melhoria parcial no aspecto da face, pela falta de reposição volumétrica do terço médio do rosto.
Atualmente, no lifting 3D endoscópico, utilizamos pequenas incisões no couro cabeludo para com o auxílio de uma câmera de vídeo e instrumentos especiais, separar os músculos dos ossos da face e permitir sua elevação em um plano onde não existem estruturas nervosas ou vasculares de importância e os que existem são grandes e facilmente identificáveis, assim podemos executar um lifting facial com mais segurança, recuperação mais rápida e resultados mais naturais e duradouros.
A adição de lipoenxerto (enxerto de gordura) facial em praticamente todos os pacientes, tem a vantagem que alem de repor o volume perdido com o passar do tempo, leva células tronco à face, o que ocasiona uma melhora ostensível no aspecto da pele.
Lifting facial endoscópico
Realize seu lifting facial 3D endoscópico no Rio de Janeiro com um verdadeiro especialista
Agende sua consulta agora e saiba por que o Dr. Gustavo Rincón é o cirurgião plástico ideal para seu lifting facial no Rio de Janeiro!
Mini-lifting facial 3D no Rio de Janeiro: beleza, resultados mais duradouros e naturais
Mais harmonia, maior duração dos resultados
lifting facial 3D no Rio de Janeiro: restaurando as características da face jovem
Particularmente não gostamos do termo “mini-lifting” porque as pessoas tendem a pensar em cicatrizes menores para esta cirurgia, quando na verdade o tamanho das cicatrizes será do tamanho do excesso de pele existente, assim, se houver um grande excesso de pele na sua face, as cicatrizes serão circundando a totalidade da orelha e extendendo-se no pé-do-cabelo atrás das orelhas em uma extensão de grau variável. Mas então aonde entra a palavra “mini” ?.
O míni-lifting envolve um descolamento apenas dos terços médio e inferior da face, sem descolar nem o pescoço, nem a testa. Esta cirurgia está indicada para pacientes entre 45 e 65 anos com pouca ou nenhum excesso de pele no pescoço e moderado excesso de pele na parte inferior do rosto.
A diferença da nossa técnica (lifting 3D) radica no tratamento endoscópico do terço médio do rosto, o qual é elevado e fixado às estruturas profundas sob o couro cabeludo das têmporas com uns fios especiais que conferem reposição volumétrica ao terço médio e uma maior durabilidade aos resultados, entre 10 a 15 anos. A lipoenxertia facial vêm para melhorar ainda mais os resultados, melhorando a qualidade da pele, devido à presença de células tronco na gordura enxertada.
Quer realizar seu lifitng 3D do terço médio e inferior da face no Rio de Janeiro? Agende sua consulta agora e saiba por que o Dr. Gustavo Rincón é o cirurgião plástico ideal para seu lifting facial no Rio de Janeiro.
Quer realizar o seu lifting facial no Rio de Janeiro com o que há de melhor e mais avançado na cirurgia de rejuvenescimento facial e com um verdadeiro especialista?
Agende sua consulta agora e saiba por que o Dr. Gustavo Rincón é o cirurgião plástico ideal para seu face-lift no Rio de Janeiro!
Lifting facial 3D no Rio de Janeiro: reune o melhor das técnicas de rejuvenescimento facial
Lifting facial 3D no Rio de Janeiro: Mais harmonia, maior duração dos resultados
O envelhecimento traz consigo mudanças estruturais na pele, compartimentos gordurosos, ligamentos e músculos da face, assim como também no esqueleto facial, câmbios estes que dão à face a aparência típica da face idosa.
São estas transformações: perda de volume dos compartimentos gordurosos, flacidez muscular e ligamentar, atrofia da pele, manchas senis e rugas superficiais e profundas; que ao longo da evolução da cirurgia plástica facial e da dermatologia, os médicos estamos tentando tratar com resultados por vezes satisfatórios, porém incompletos, porque as técnicas isoladamente tratam um mas não todos os fatores como explicaremos a continuação.
Preenchimento (harmonização facial)
Através da adição de volume com diversas substâncias como o ácido hialurônico (Restylane), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) ou a própria gordura, visa tratar a deflação (perda volumétrica) dos compartimentos adiposos, mas não trata a flacidez dos tecidos, nem remove o excesso de pele. Sendo assim, este procedimento feito isoladamente em um paciente que tem flacidez, o resultado será um rosto flácido, porém gordo, com “cara de lua cheia” tão comum nesta época, especialmente nos rostos de famosos, que nos deixam chocados e perplexos.
Lifting facial clássico
Isoladamente é a técnica que traz o melhor resultado, porque trata a flacidez dos tecidos intermediários (sistema músculo-aponeurótico superficial) e remove o excesso de pele e quando acrescido da lipoenxertia facial, os resultados são muito próximos ao lifting facial 3D, porém de menor durabilidade, porque não trata as estruturas profundas.
Lifting endoscópico
Trata a flacidez das estruturas profundas, mas não remove o excesso de pele, por isso está indicado somente em pacientes jovens com flacidez do terço médio do rosto, que ocasiona o “bigode chinês”, mas com pouco ou nenhum excesso de Pele.
Lifting facial 3D no Rio de Janeiro: cirurgia de rejuvenescimento facial avançada
A diferença das técnicas anteriores usadas isoladamente ou com algumas combinações, é o lifting 3D trata todas as alterações que o envelhecimento ocasiona na face, através da combinação de todas as técnicas descritas acima, trazendo resultados mais naturais, harmoniosos e com uma maior durabilidade dos resultados, entre 10 a 15 anos. A lipoenxertia facial incrementa ainda mais os resultados, melhorando a qualidade da pele, devido à presença de células tronco na gordura enxertada.
Quer realizar seu lifitng 3D do terço médio e inferior da face no Rio de Janeiro?
Agende sua consulta agora e saiba por que o Dr. Gustavo Rincón é o cirurgião plástico ideal para seu lifting facial no Rio de Janeiro.
Lifting facial Rio de Janeiro
A MELHOR PROPAGANDA SÃO AS INDICAÇÕES
Comentários no Google Meu Negócio
Os comentários passam automaticamente, para interromper a rolagem, favor clicar e segurar o mouse encima do comentário, para o próximo, favor clicar nas bolinhas sob os depoimentos.
Rinoplastia e próteses de mama
Rinoplastia
Anônimo
Rinoplastia
Lifting facial Rio de Janeiro: tipos de lifting facial
Lifting facial completo clássico
Tratamos os teços superior, médio e inferior da face, através de incisões na frente e atrás das orelhas. Algumas vezes prolongam-se até as regiões temporais, seja dentro do cabelo ou na frente deste, dependendo do caso. Esta cirurgia permite o levantamento dos três terços da face e a retirada do excesso cutâneo. Está indicada para pacientes com flacidez músculo-aponeurótica facial, acompanhada de excesso de pele na face e no pescoço e de queda nos supercílios.
Mini-liting (lifting dos terços médio e inferior da face)
Accordion content hereMini-liting (lifting dos terços médio e inferior da face) Preferimos não chamar esta cirurgia de "míni-lifting" pois o termo "míni" denota um procedimento pequeno ou menor, o que não se aplica a esta cirurgia. Ela é basicamente a mesma descrita anteriormente, porém sem incisões nas partes laterais da testa (regiões temporais). Assim, esta é reservada para pacientes com flacidez e excesso cutâneo restritos à área das bochechas do terço inferior da face, sem alterações na posição das sobrancelhas, nem excesso de pele no pescoço.
Lifting cervico-facial (lifting dos terços médio e inferior da face e do pescoço)
Esta cirurgia é basicamente indicada para pacientes com excesso de pele e flacidez nos terços médio e inferior da face e do pescoço, os quais são amplamente descolados para tratar a flacidez e remover o excesso de pele. Assim, as Incisões são as mesmas do mini-lifting, sendo que muitas vezes temos que adicionar uma incisão sob o queixo para retirar o excesso de pele da papada e tratar o afastamento dos músculos do assoalho da boca (platisma e digástricos).
Lifting facial endoscópico
Nesta cirurgia não há incisões na face, no lugar delas, realizamos pequenas incisões dentro do cabelo e através delas utilizamos instrumentos especiais para descolar os tecidos profundos da face que posteriormente, são tracionados e fixados aos tecidos profundos (aponeurose) do crânio , levantando a face e dando volume ao terço médio.
Lifting facial 3D
Esta cirurgia pode ser aberta ou puramente endoscópica, vai depender se existe ou não excesso de pele na face e no pescoço. Associamos as técnicas clássicas, a video-endoscopia facial para descolar os tecidos faciais dos ossos da face, assim, podemos promover sua elevação e fixação a estruturas profundas sob o couro cabeludo com fios especiais permanentes, que tornam a cirurgia mais duradoura, em média de 10 a 15 anos ou mais. Adicionalmente realizamos lipoenxertia facial em todos os locais onde as bolsas adiposas faciais tenham experimentado deflação (perda de volume), devolvendo assim o aspecto jovial à face e melhorando o aspecto da pele, devido à presença de células tronco na gordura enxertada
Dr. Gustavo Rincón Moreno: um apaixonado pela cirurgia plástica facial no Rio de Janeiro
Dr. Gustavo Rincón Moreno
O Dr. Gustavo Rincon Moreno é um cirurgião plástico e artista visual dedicado ao estudo da forma e anatomia facial, assim como à fisiopatologia do envelhecimento facial, buscando sempre conseguir os mais naturais e melhores resultados possíveis, usando sempre as mais modernas técnicas operatórias e tecnologia disponível no mercado.
Preocupado em ajudar pessoas a melhorarem a qualidade de vida aplicando o conhecimento adquirido nos seus vinte anos como cirurgião plástico para promover um equilíbrio facial com naturalidade e harmonia nos seus pacientes, que refletem em aspectos importantíssimos da vida como a elevação da autoestima e do amo próprio, você poderá contar sempre com a assistência personalizada do Dr. Gustavo Rincon Moreno para seu acompanhamento desde a primeira consulta até a alta definitiva.
Nasceu em Cáli (Colômbia) em 1969, formando-se médico em 1994 em uma das mais conceituadas faculdades públicas desse país: a Universidad del Quindío.
No Brasil cursou três anos de residência médica em cirurgia geral no Hospital da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, dois anos de especialização em cirurgia cardio-vascular no Hospital dos Servidores do estado do Rio de Janeiro e três anos de especialização em Cirurgia Plástica em um dos melhores centros de formação de cirurgiões plásticos do Brasil: o Hospital Municipal Barata Ribeiro sob a tutela do Prof. Dr. Claudio Manoel de Menezes Rebello. Paralelamente frequentou o curso teórico de pós-graduação no Instituto Ivo Pitanguy, onde recebeu instrução por parte de um corpo docente formado por reconhecidos cirurgiões plásticos cariocas.
Realizou estágio de aperfeiçoamento em cirurgia crânio-maxilo-facial no INTO sob a tutela do Prof. Dr. Ricardo Lopes da Cruz (Q.E.P.D) e em cirurgia da mão nessa mesma instituição com o Prof. Pedro Bijous, além de cirurgia plástica oncológica no Instituto Nacional do Câncer.
Durante a pandemia, no período de junho de 2021 a novembro de 2022, trabalhou como professor associado do serviço de cirurgia plástica do Hospital Universitário San Juan de Dios na República da Colômbia, onde realizou complexas cirurgias reconstrutivas de nariz, face e da mão, agregando uma vasta experiência ao seu perfil profissional.
Atualmente além da sua prática privada, trabalha como cirurgião plástico reparador nos Hospitais Prontocor Tijuca e Hospital Casa Egas Moniz.
Nos seus vinte anos de experiência em cirurgia plástica, constante participação em simpósios, cursos e congressos, além de milhares de cirurgias e procedimentos bem sucedidos, fazem do Dr. Gustavo R. Moreno o cirurgião plástico ideal para realizar seu lifting facial no Rio de Janeiro.
Membro das Maiores Sociedades de Cirurgia Plástica do Mundo
SBCP
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
ASPS
Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos
FILACP
Federação Ibero-Latinoamericana de Cirurgia Plástica
IPRAS
Confederação Internacional de Cirurgia Plastica, Reconstrutiva e Estética
Lifting facial (face-lift, cirurgia de rejuvenescimento facial) no Rio de Janeiro: Tudo o que você precisa saber!
Quanto tempo dura o procedimento cirúrgico?
A duração do ato cirúrgico depende da técnica aplicada e do grau de complexidade da cirurgia, variando entre uma e seis horas com uma média de três a cinco horas, no entanto o tempo de cirurgia não deve ser confundido com tempo de estância no centro cirúrgico que geralmente é de seis a oito horas contando os preparativos da cirurgia e a recuperação pós-anestésica.
Quais os tipos de incisão (tipo de corte)?
Segundo o tipo de abordagem, os tipos de incisão podem ser:
Lifting endoscópico
Incisões de 1 centímetro dentro do cabelo imediatamente atrás da linha de implantação do cabelo na linha média, uma outra seguindo uma linha nas caudas das sobrancelhas de cada lado e outras seguindo os polos superiores das orelhas, a nível do couro cabeludo, nas têmporas, além de duas pequenas incisões dentro da boca, na união do lábio superior e a gengiva, de cada lado. Este tipo de lifting não tem incisões na face.
Lifting 3D completo
As incisões acima mais uma incisão de cada lado do rosto, imediatamente na frente das orelhas, circundando estas e descendo pelo pé do cabelo atrás das orelhas. Estas incisões são necessárias para remover o excesso de pele da face e do pescoço. Em alguns casos, é necessária também uma incisão sob o queixo, em casos de flacidez excessiva do pescoço.
A partir de que idade está indicado um lifting facial e qual é a idade máxima?
Não existe uma idade mínima ou máxima, porque cada paciente tem as suas particularidades e a flacidez facial pode ser precoce em alguns casos genéticos ou por perda excessiva de peso, como nos casos de pacientes pós-bariátricos ou que tem efeito sanfona (engorda e emagrece). Em termos gerais a paciente mais jovem que já operamos tinha 32 anos e a mais velha 91 anos (porém com um estado de saúde perfeito)
Qual é o prazo de recuperação para retornar ao trabalho?
Isso depende do tipo de cirurgia e da susceptibilidade do paciente ao inchaço e aos roxos, tem pacientes que em quatro a cinco dias estão ótimos e tem uns poucos pacientes que mesmo após 8 semanas ainda estão inchados e com roxos na pele. Não existe uma forma de determinar o tempo exato de recuperação, mas em média os nossos pacientes estão ótimos já na segunda semana após a cirurgia
Quanto tempo dura o resultado de um lifting facial 3D?
A duração do resultado depende da técnica aplicada e do grau de complexidade da cirurgia, variando entre oito a quinze anos.
Qual é o tipo de anestesia e o período de hospitalização para uma lifting facial?
Isso varia segundo o tipo de ritidoplastia, o grau de complexidade e as condições psicológicas do(a) paciente. Podendo ser realizada com anestesia local e sedação ou geral e você ficara hospitalizada(o) por 24 horas.
São colocados drenos?
Geralmente sim, que serão retirados 24 horas após ou podem ficar por 48 horas, dependendo do caso.
Quando sao retirados os pontos?
Em termos gerais uma semana após a cirurgia
Existem riscos em um lifitng facial?
Sim!
o lifting facial 3D é uma das cirurgias plásticas mais complexas que existe e que maior curva de aprendizado e experiencia exige por parte do cirurgião, pois lidamos com uma área de anatomia complexa e com estruturas nobres (vasos e nervos), por tal motivo jamais realize uma cirurgia plástica do nariz com um dermatologista, dentista, biomédico ou qualquer outra pessoa diferente de um cirurgião plástico certificado
Quais os principais riscos e possíveis complicações?
A complicação mais frequente deste tipo de cirurgia é o edema prolongado (inchaço que demora a desaparecer), necessitando do tratamento com compressas geladas inicialmente de forma contínua e posteriormente 3 vezes ao dia. (Casuística pessoal 50% dos pacientes) Alterações de sensibilidade e coceiras no couro cabeludo ou em outras partes do rosto. Incidência: frequente. Inerente ao tipo de cirurgia, na . (Casuística pessoal 2 casos em 20 anos) Hematoma. Incidência: frequente. Comum especialmente nos pacientes hipertensos que por um pico hipertensivo no pós-op imediato, pode provocar sangramento, podendo tornar necessária uma nova intervenção de emergência para tratar a complicação e drenar o hematoma. (Casuística pessoal 2 casos em 20 anos) Paralisia incompleta dos músculos da testa. Incidência: frequente. É produzida pela recuperação mais rápida do movimento de um dos lados da testa, que pode ser tratada com aplicações de toxina botulínica ou uma pequena cirurgia complementar (custos não inclusos na cirurgia contratada). (Casuística pessoal 4 casos em 20 anos). Deiscência (abertura) das feridas operatórias atrás das orelhas ou em outros lugares. Incidência: intermediária. Por ser uma área de difícil acesso para a limpeza, o paciente pode ter dificuldade para limpar esta área gerando acúmulo de secreções que pode levar a infecção e abertura da ferida. Por este motivo, recomendamos muita atenção e capricho na limpeza diária destas áreas. (Casuística pessoal 4 casos em 20 anos, resolução com tratamento tópico em 2 semanas) Necrose de pele. Incidência: Rara. Pacientes de pele muito fina, fumantes ou diabéticos podem ter maior predisposição para perda da vitalidade de segmentos de pele de tamanho variável, especialmente da pele atrás das orelhas. Felizmente está complicação resolve-se com tratamento local com pomadas e raramente deixa cicatrizes visíveis. (Casuística pessoal 3 casos em 20 anos, resolução com tratamento tópico em 3 semanas) Paralisia dos ramos frontal ou palpebral superior do nervo frontal. Incidência: frequente, na maioria das vezes pode ser produzida por uma variação anatômica na qual o nervo passa mais profundo que o habitual, podendo ser inadvertidamente tracionado durante a cirurgia. Esta complicação causa dificuldade para o fechamento do olho e pode necessitar de tratamento com medicamentos, fisioterapia ou até um implante de um peso de ouro (despesas não cobertas por este contrato). (Casuística pessoal 1 caso em 20 anos, resolução com fisioterapia em 8 semanas) É MINHA OBRIGAÇÃO INFORMAR ACERCA DAS COMPLICAÇÕES DESCRITAS, EMBORA SEJAM RARAS, E DEIXO AQUI CLARO QUE PODEM EXISTIR OUTRAS COMPLICAÇÕES QUE AINDA NÃO FORA. DESCRITAS NA LITERATURA, QUE DE VIREM A SE APRESENTAR, VOCÊ CONTARÁ COM TODO MEU APOIO E ACOMPANHAMENTO PARA TENTAR RESOLVER O CASO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
O que é um retoque em lifting facial?
É um procedimento cirúrgico complementar para corrigir algum defeito na cicatrização que possa ter causado uma necrose de pele ou abertura da ferida operatória ou uma possível assimetria (rara) ou cicatriz inestética, mas sem chegar a ser uma re-operação propriamente dita, já que as alterações não envolvem todos os segmentos da face.
Como prevenir complicações e risco de retoque?
Evitar fatores de risco para complicações: controle da pressão arterial e do açúcar no sangue, não fumar por um período de trinta dias antes e depois da cirurgia, não tomar AAS (aspirina, melhorar, etc) vitamina E ou Ginko Biloba nos 15 dias anteriores à cirurgia. Não usar pre-treino uma semana antes da cirurgia. Não usar cocaína ou anfetaminas quinze dias antes da cirurgia (informe sempre ao seu médico sobre o uso de qualquer substancia ou medicamento).
No caso de retoque precisarei pagar alguma coisa?
Não estabeleceremos honorários de equipe cirúrgica em caso de cirurgia para corrigir qualquer um dos problemas citados acima, mas será responsabilidade do paciente o pagamento de taxas hospitalares e materiais (quando necessários). Sugerimos sempre que seja feito um seguro que cubra possíveis complicações (cirurgia segura).
Lifting facial (face-lift, cirurgia de rejuvenescimento facial) e planos de saúde no Rio de Janeiro
Posso utilizar o meu plano de saúde para consulta?
Infelizmente não somos credenciados de nenhum plano de saúde. Assim, o nosso atendimento é exclusivamente particular, mas fornecemos nota fiscal, com a qual você poderá solicitar reembolso de parte do valor da consulta junto ao seu convênio, no caso dele dar direito a reembolso.
Meu plano de saúde cobre as despesas hospitalares e de anestesista para lifting facial?
Não.
Por se tratar de uma cirurgia estética, os planos de saúde não cobrem esta cirurgia.
Em alguns casos de grandes perdas de peso após cirurgia bariátrica, o Dr. Gustavo Rincon pode elaborar um laudo para solicitando a autorização de cirurgia junto ao seu plano de saúde, você envia a solicitação para o seu convênio médico e no caso de autorizar, você paga o Dr. Gustavo e equipe e com todos os documentos da cirurgia e a nota fiscal, dá entrada no pedido de reembolso.
Lifting facial no Rio de Janeiro: como é feito um lifting facial?
Quais os passos na cirurgia de rejuvenescimento facial?
1. A área é previamente marcada com a(o) paciente sentada(o) e prendemos o cabelo com umas ligas elásticas.
2. O paciente é anestesiado, sendo feita a desinfecção do local e inflitrada toda a área com soro fisiológico com adrenalina para evitar o sangramento excessivo.
3. Realizamos o descolamento endoscópico, levantamento e fixação do terço médio da face à aponeuróse do crânio com suturas inabsorvíveis para aumentar a durabilidade dos resultados.
4. É marcada a incisão na prega localizada na frente e atrás das orelhas.
5. Descolamos a pele atrás da orelha, bochecha, pescoço, da região lateral da testa e no couro cabeludo
6. Nos casos de faces muito pesadas (gordas), iniciamos com uma lipoaspiração facial com cânulas achatadas especiais para esta área
7. Aplica-se tensão à musculatura superficial da face plicando-a com pontos de tração superior
8. Traciona-se a pele em sentido posterior e superior para calcular o excesso de pele a ser retirado da face e do pescoço
9. Resseca-se o excesso de pele na frente e atrás da orelha.
10 Colocamos um dreno de aspiração para prevenir hematomas que é retirado no dia seguinte ou em raros casos dois ou três dias depois
11. A sutura da gordura e a pele é feita com fio de nylon que é retirado entre o 5o. e 8o. día pós-operatório
12. Realizamos o enxerto de gordura em todas as áreas necessárias para otimizar o resultado
13. Realizamos um curativo oclusivo e protetor com bandagens elásticas
14. O paciente recebe alta no dia seguinte ou em raros casos dois dias depois
Lifting facial 3D no Rio de Janeiro: aumente sua beleza natural com harmonia
Lifting facial 3D no Rio de Janeiro: Mais harmonia, mais simetria, mais beleza
Sem importar seu gênero, um rosto mais harmônico traz consigo o aumento da percepção de beleza, embora este conceito seja muito subjetivo, mas o que é verdade é que o nosso cérebro tende a considerar os rostos mais simétricos de maior beleza. Embora uma simetria absoluta seja impossível, tentamos durante o lifting facial 3D além de corrigir as marcas que o tempo tem deixado no seu rosto, como já explicado antes, tornar seus traços mais simétricos e harmônicos.
O míni-lifting envolve um descolamento apenas dos terços médio e inferior da face, sem descolar nem o pescoço, nem a testa. Esta cirurgia está indicada para pacientes entre 45 e 65 anos com pouca ou nenhum excesso de pele no pescoço e moderado excesso de pele na parte inferior do rosto.
Os casos nos slides são todas cirurgias realizadas por mim, sendo que a foto de uma das pacientes foi tomada do Instagram da paciente (com a sua autorização) e provavelmente tem filtro de pele; apresentamos as nossas desculpas por esta foto e deixamos claro que não usamos nenhum tipo de filtro ou retoques computadorizados nas fotografias médicas e sempre tentamos que as condições de luz e outras variáveis sejam as mais parecidas possíveis para evitar distorções conceituais na hora de você analisar os nossos resultados.
Quer realizar seu lifitng facial 3D no Rio de Janeiro, com resultados naturais, duradouros e ainda aumentar a sua beleza?
Agende sua consulta agora e saiba por que o Dr. Gustavo Rincón é o cirurgião plástico ideal para seu lifting facial no Rio de Janeiro!